Crise, Astrologia e uma vida melhor


Você pode dar a volta por cima!

Boas ou más, certas circunstâncias da vida chegam para nos ensinar algo. As boas, vivem-se e nem sequer pensamos na sorte que temos. As más custam a passar e quanto mais as combatemos mais elas nos corroem a alma e o coração.

Veja o que está a acontecer neste momento a nível planetário. Fique a entender as razões astrológicas destes tempos difíceis.

Urano e Saturno

Há dois movimentos astrológicos actualmente em curso: Plutão está a entrar em Capricórnio e Saturno está em oposição a Urano. Plutão em Capricórnio simboliza a destruição e a transformação de companhias anteriormente respeitáveis e a total recontrução de modelos de governação.

Urano em Saturno simboliza a polarização entre velhos hábitos e novas ideias imprevisíveis. Muitas das vibrações deste aspecto são baseadas no medo na ameaça. Saturno é um planeta que pode indiciar medo e retracção. Urano é o planeta das mudanças imprevisíveis e do afastamento de velhos hábitos. Estes planetas estão alinhados em oposição um ao outro e ao ser opositores, são dois adversários. Agora perguntamos, quem vai ganhar? O medo e os velhos caminhos percorridos? Ou a inovação e a procurar de novos caminhos?

O caminho vai ver mais duro ainda...

A crise financeira e a incerteza dos mercados é apenas a ponta do iceberg dos problemas que as grandes economias mundiais irão enfrentar durante dos anos vindouros. As previsões astrológicas para os Estados Unidos, por exemplo, indicam que têm havido imensos segredos relacionados com o sistema bancário e que nem tudo o que parece é... E tudo indica que o medo actual poderá tornar-se em pavor nos temos que se aproximam.

O que fazemos então?

Antes de tudo, há que estar consciente do poder de Saturno e de Urano  e mais do que isso devemos até honrar os princípios desses planetas. Neste processo devemos perguntar a nós mesmos como podemos ser mais produtivos na vida. O bom usufruto da energia de Saturno passa pela consciencialização e valorização de tudo o que temos e na abdicação de tudo o que não temos ou não podemos ter. Por isso pense bem em tudo o que é acessório na sua vida. Por certo vai ver que tem um enorme sentido de posse. Se abdicar daquilo que não é mesmo vital fica com mais espaço e com mais energia para se dedicar ao que realmente interessa.


As mudanças são:

 Se tiver a casa limpa e arrumada, tem mais espaço e sente-se melhor. Este é um dado adquirido e pode aplicar-se à sua vida. E pode aplicar-se à nossa existência.

O nosso planeta está praticamente esgotado e há um apelo directo para que mudemos velhos padrões, preconceitos, formas de estar. Tudo em prol de uma vida mais saudável e equilibrada com nós mesmo e com o mundo em nosso redor.

Há um apelo directo para que mudemos as nossas vidas. Não vale a pena combater as enormes forças planetárias que se fazem sentir. É impossível combater Saturno e Urano mas é possível entendê-los e ouvir o que nos têm para dizer.

Se insistirmos em repedir velhos padrões, envelhecemos desgastados e sem resultados. Se tivermos a coragem de fazer pequenas mudanças entrará energia nova nas nossas vidas. É básico.

Algumas sugestões para o seu bem: 

A lista e infindável e tão diversificada quanto a própria vida, mas cá vão algumas ideias que poderão dizer-lhe respeito:

Poder de compra: há efectivamente (e infelizmente) muitos casos de pobreza, mas acha que está mais pobre por não poder comprar o novo telemóvel, ter um carro topo de gama ou trocar o seu velho televisor por um moderno LCD? Não queira mais do que tem. Lembre-se que há milhares de mortes no mundo de pessoas que não podem abrir a torneira para beber água. Temos a certeza que muitos dos seus gastos mensais são em itens desnecessários. Habitue-se a consumir apenas o que necessita. A péssima energia que circula no mundo e a causa do esgotamento dos recursos da terra é causado pelo consumo excessivo a que nos habituaram.

Ganhe vida própria: vivemos a mil à hora e nem por isso conseguimos atingir todas a metas a que nos propomos. Muitas vezes, o resultado é um esgotar das nossas próprias energias e a repetição de velhos padrões que nada contribuem para que vivamos melhor. Aprenda a ter espaço para si. Reserve uns momentos diários e umas horas semanais para fazer aquilo que realmente gosta. De estiver muito cansado, reserve esses momentos pura e simplesmente para descansar. Escusado será dizer uma uma alimentação saúdavel e boas horas de sono fazem milagres! 

Combata preconceitos e encontre a sua alma: muitas vezes aquilo que nos dizem nem sempre é o melhor para nós. Aprenda a questionar tudo o que lhe impõem. Tente perceber dentro de si mesmo o que não está correcto e quais os mecanismos que contribuem para o mau estar. Ao consciencializar os factores da negatividade tem já metade do problema resolvido. Tenha depois a coragem de efectuar as mudanças necessárias, concentrando-se nos factores positivos e nos benefícios que essa mudança vai trazer. 




 

 

  
  
Make a Free Website with Yola.